Documentário jequieense no Equador.

|

O documentário jequieense “A Grande Moeda” (titulo em espanhol: EL BIEN MÁS PRECIADO) realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Pastoral da Criança, foi selecionado para a 2º Mostra Internacional de Documentários Comunitários Imagens dos Povos, que acontecerá de 16 de outubro a 29 de novembro no Equador.

Foram selecionados filmes da Colômbia, Venezuela, Canadá, França, Peru, Equador, Espanha, Argentina e Brasil, o grande diferencial da 2º amostra de documentários é o fato das exibições serem itinerantes, a amostra percorrerá além da capital Quito, cidades interioranas de varias Províncias equatorianas, segundo a organização do evento: “20 comunidades, 15 unidades educativas e 12 cidades das Províncias de Carchi, Imbabura y Pichincha”.

Os documentários internacionais selecionados serão exibidos na TV Educativa do Equador, a segunda amostra é uma realização da “Mingasocial Comunicación” e conta com o apoio do Conselho de Cinematografia do Equador.

A Grande Moeda dos documentaristas Claudio Galvão e Mariel Santana relata o cotidiano dos voluntários da Pastoral da Criança em onze cidades do Sudoeste da Bahia e conta com a participação da Dra. Zilda Arns, o documentário aborda temas como solidariedade e consumo, maiores informações em: www.dmaudiovisual.blogspot.com.

Veja os filmes selecionados para a amostra clicando aqui.


0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB