Diagnóstico da segurança de Ipiaú será enviado ao governador Wagner

|

Autoridades na  Reuniao seguranca publica 2_resize

Foto: Gazo Brandão, Dr. Rogério Pererira e Zenildo Rodrigues.

Várias autoridades, representantes da sociedade civil e de entidades associativas de Ipiaú estiveram reunidas na terça-feira(22), na Câmara Municipal de Ipiaú para fazerem um diagnóstico da segurança pública de Ipiaú e as reais condições de trabalho das polícias civil e militar para enviar ao governador do Estado, Jaques Wagner, ao Secretário de Segurança Pública, César Nunes, Delegado Chefe da Polícia Civil da Bahia, Joselito Bispo e para o Comandante Geral da Polícia Militar,Coronel Nilton Régis Mascarenhas pedinco providências imediatas para frear a onda de violência que assola o município.

O Agente Civil Indio representado o delegado local_resize

Entre as dificuldades de operação mais visíveis encontradas a Polícia Civil, de longe, possui as piores condições de trabalho no município. Com um efetivo de apenas sete agentes é humanamente impossível executar um trabalho de custódia e investigação com a eficiência e qualidade que a sociedade espera desta corporação, afirmou o agente civil Ínidio, que esteve representando o Delegado Dr. André Serra.

Todos os agentes civis são de outros municípios e têm até dificuldade no transporte para o trabalho, pois o estado não oferece gratificações ou vales para o deslocamento entre as cidades. Falta também material de expediente, de limpeza e pessoal para executar tarefas mínimas, como a limpeza do Complexo Policial que, por sinal, carece urgentemente de uma ampla reforma.

Já a Polícia Militar, apesar de não contar 100% com o apoio do governo do Estado, tem buscado, através de parceria com o governo municipal, criar as condições mínimas de operação e tem conseguido doação de combustível para manter os veículos rodando.

O Comando da PM_resize

Um dos problemas encontrados na Polícia Militar é a indisponibilidade de uma ranger por causa da necessidade de trocar um diferencial de R$ 3.500,00 e que ainda não foi possível ao comando local.

O Capitão Monoilzo através de uma empresa especializada em segurança e monitoramento eletrônico apresentará para um público seleto, formado por empresários, comerciantes e representates das principais indústrias e empresas em operação no nosso município o sistema de monitoramento de ruas 24 horas, com uma central que poderá ser instalada na sede da 55ª CIAPM

A Reuniao da Seguranca Publica_resizeCompareceram a este encontro o Juiz da Vara Crime, Dr. Rodrigo Bonatti, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Rionovense, Zenildo Rodrigues, a Presidente do Rotary, Professora Célia Silva, representante da Fundação Hoispitalar de Ipiaú, Jordan Hohlenwerger, Representante da OAB, Dr. Jaime Reis, representante do Prefeito, Dr. Rogério Pereira, representante dos oficiais de justiça, Dilson Araújo, representante do Delegado, agente civil Índio, Comandante da 55ª CIAPM Major Anderson, Capitão Monoilzo, aspirante a oficial Kalil, assessor de imprensa da Câmara, José Américo Castro, vereadores Gazo Brandão, Raimundo Paraguai, Cabral, Aloísio e Nena Passos. Este último idealizador e coordenador do evento.

O Dr. Rodrigo Bonatti - Juiz de Ipiau_resize

A presença do Juiz Dr. Bonatti foi bastante festejada por todos os presentes.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB