Desfile festeja independência, aniversário de Brasília e o ano da França no Brasil

|

Nesta segunda-feira, o Brasil comemora seu 187º aniversário de Independência e cerca de 3,6 mil pessoas são esperadas para o tradicional desfile do 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Este ano, o evento será ainda mais especial para os brasilienses, já que no ano que vem Brasília completa 50 anos de fundação. Por isso, o desfile prestará uma homenagem à cidade.

Outra comemoração importante que diferencia a festa desta vez é a presença do presidente francês, Nicolas Sarkosy, que recebe homenagem em razão do Ano da França no Brasil. O desfile da Independência em Brasília começa às 9 horas da manhã e está previsto para terminar às 10h30, quando a Esquadrilha da Fumaça faz sua tradicional demonstração aérea.

Além do desfile militar, o público poderá se divertir com as apresentações culturais preparadas para a festa: bumba-meu-boi, capoeira, frevo e percussão.

As arquibancadas estão montadas na Esplanada dos Ministérios ao longo da Via N1, dos dois lados da pista, entre os Ministérios da Justiça e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

O acesso ao local será modificado para o evento. A Via N1 está fechada para pedestres e veículos a partir da meia-noite do dia 06. Já a Via N2 fecha a partir das 7h30 de domingo para o trânsito de veículos.

Para o público que for de carro vale o lembrete: estarão disponíveis os estacionamentos dos ministérios ao longo da Via S1 (somente até 7h30) e dos anexos ao longo da Via S2 e Via N2. Os estacionamentos dos Ministérios ao longo da Via N1 estarão fechados.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB