Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Ipiaú

|

http://1.bp.blogspot.com/_TdR3qK1LJd4/RnPajtQZS_I/AAAAAAAAHWY/_QYdZSHPeeU/s400/bello.jpg

Da Redação-Afonso Mendes

A Secretaria da Saúde do Município de Ipiaú vai realizar neste sábado a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.Leve seu filho para vacinação ao posto de saúde mais próximo. A secretaria pretende imunizar 95% de crianças menores de 5 anos contra a doença em todo o Município. Há 21 anos o Brasil não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da doença ainda circula em países da África e da Ásia.(Veja o Posto mais Próximo)

Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde vão poder colocar em dia sua caderneta de vacinação.

"É muito importante que todas as crianças menores de cinco anos sejam levadas aos postos de saúde sábado para receber uma dose da vacina Sabin. Apenas essas duas gotinhas garantem proteção contra a poliomielite", afirma o Dr. Luiz Roberto Barradas Barata. Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB