Ártista Plástico que morou em Ipiaú faz sucesso no Brasil

|

Evento: O Pintor de Deus
Data: 8/9/2009 a 13/9/2009
Local: Caixa Cultural Salvador
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57
Horário: terça a domingo, das 9h às 18h-Salvador-BA
Ingressos: No Local
Valor: Gratuito

http://www.fieo.br/v2/img_imprensa/id20.jpg

DA REDAÇÃO.

CAIXA Cultural Salvador apresenta a mostra" O Pintor de Deus", de autoria do artista plástico Waldomiro, que reunirá 20 pinturas produzidas nos últimos anos, referenciadas em temas religiosos, uma das vertentes mais fortes e ricas de sua produção pictórica. A visitação acontece a partir do dia 14 de agosto e segue até 13 de setembro, de terça a domingo, no horário das 10 às 18 horas em Salvador-BA

Waldomiro de Deus nasceu em Itagibá, sul da Bahia. Sua família perambulou por Ipiaú, Gandu e Prado, no sul baiano. Há cerca de 50 anos, Waldomiro saiu no interior do Nordeste, subiu num pau-de-arara com a família e foi buscar uma vida melhor em São Paulo. Passou fome e frio, lutou muito, venceu e hoje é conhecido mundialmente.

Considerado pela crítica um dos três maiores pintores primitivistas do Brasil, ao lado de Djanira e José Antonio da Silva, Waldomiro fez, em setembro de 2004, uma exposição com 54 obras no Museu Brasileiro de Escultura (Mube), em São Paulo. A exposição, calorosamente saudada pela crítica, comemorou os 60 anos de vida e os 44 anos da arte de Waldomiro.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB