Alguns sentem saudades da ditadura

|

Por: Samy Santos

Hoje, 02 de setembro, fui informado, pela equipe do site “Ibirataia Notícias”, que alguns vereadores da cidade de Ibirataia afirmaram que tal site faz um trabalho tendencioso. Segundo tais vereadores, trata-se de perseguição político-partidária.
Como estudioso da análise do discurso, solicitei da equipe do “Ibirataia Notícia” todas as informações publicadas acerca da Câmara de Vereadores de Ibirataia. Depois de uma análise criteriosa e apuração de fatos, posso afirmar que não há inverdades, perseguição e, tampouco, manipulação das matérias publicadas.
Depois dessa atitude de alguns vereadores de Ibirataia, fica o questionamento: qual é o papel da imprensa? Certamente não é o de agradar a todos. O verdadeiro papel da imprensa é o compromisso com a informação séria e imparcial, tendo em vista um jornalismo ético e formador de opinião.
Não podemos ser ingênuos de achar que a imprensa não veicula ideologia, pois a simples seleção do que vai ser publicado já é uma escolha ideológica, mas no caso do “Ibirataia Notícias”, as reportagens divulgadas além de verdadeiras, são de interesse público. Então, como se observa, não se trata de perseguição.
Será que não é interessante os cidadãos ibirataenses saberem que alguns dos seus representantes estão recebendo do erário e não comparecem com frequência às sessões da Câmara? Também não é interessante a população dessa cidade saber que poucos vereadores apresentam projetos para viabilizar o desenvolvimento do município? Para alguns vereadores de Ibirataia, não.
Segundo a equipe do “Ibirataia Notícias”, nenhum vereador solicitou o espaço do site para fazer comentários e esclarecimentos acerca das matérias publicadas, fato que seria prontamente atendido pela equipe do site. Quem não gosta de receber críticas (justas por sinal) não está preparado para viver em sociedade.
O que não se pode é tentar limitar ou impedir o papel da impressa, ainda mais aquela que se preocupa com a informação séria e imparcial. É preciso lembrar que período da ditadura militar já passou, embora muitos tenham saudades. (www.samysantos.com.br)

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB