49ª CIPM forma mais 500 alunos no Proerd

|

Na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, acontece a solenidade de formatura pelo Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência -, nas escolas da área de atuação da 49ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de São Cristóvão. O evento acontece no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, a partir das 10 da manhã.

No ano passado, a 49ª CIPM São Cristóvão formou 1.291 jovens pelo Proerd, ficando em terceiro lugar na região metropolitana de Salvador em número de alunos formados. No primeiro semestre deste ano, contemplou mais 500 estudantes.

Proerd - O programa tem o objetivo de orientar alunos de escolas públicas matriculados nos quinto e sétimo anos do Ensino Fundamental sobre prevenção ao uso das drogas e promove aulas, palestras e atividades lúdicas sobre o assunto. Ao todo são 10 lições, que, gradualmente orientam os jovens sobre os temas relacionados, a exemplo de identificação dos efeitos nocivos das substâncias tóxicas e como elas agem no organismo humano.

Além disso, as aulas tratam sobre a importância do respeito ao próximo, como evitar a influência negativa das amizades e o quanto é essencial decidir de forma confiante. O tema é discutido de maneira didática através de atividades em grupo, em que é sugerida a participação dos alunos.

Mais Informações:

49ª CIPM São Cristóvão: (71) 3116-1605 / 3116-1601

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB