Semana Espírita de Ipiaú, sucesso absoluto

|

A quinta noite da Semana Espírita de Ipiaú foi abrilhantada em seu momento de arte pelo cantor Jerônimo q fez um lindo momento de voz e violão, e nosso companheiro João Elias apresentando um monólogo escrito por Shakespeare, onde falava das contradições humanas, uma excelente apresentação. O auditório do Centro Espiríta Alvorada Nova estava cheio de pessoas de nossa cidade e de cidades vizinhas. Tivemos como tema da noite : Reencarnação: O mecanismo perfeito da justiça divina. A palestrante foi a Drª ABIGAIL GUIMARÃES de Vitória da Conquista, expositora espírita, diretora da União Espírita de Vitória da Conquista, trabalhadora de Centro Espírita Humberto de Campos, graduada em Direito e professora de Geografia.


A Drª Abigail Guimarães fez uma excelente palestra, sobre reencarnação, tema polêmico q divide as religiões e ainda deixa muitas dúvidas mesmo entre pessoas que aceitam este fato. Em suas colocações, falou de fatos históricos que levaram a principal religião do passado a retirarem a palavra e a idéia de reencarnação da crença do povo, mostrou isto através de citações de livros religiosos e principalmente científicos. Levou-nos a raciocinar sobre a justiça divina, onde cada um tem o que precisa para reparar erros do passado, e que estes instrumentos que nos é dado em determinada vida, não é castigo nem premiação e sim, oportunidade de progresso. Com sua oratória envolvente fez com que todos que estavam ali, fizessem suas reflexões acerca de como estamos administrando nossas vidas.



O ultimo dia da semana espírita de Ipiaú foi dividido em dois momentos: durante tarde e manhã um seminário e a noite palestra. Quem ministrou todos os dois eventos foi o professor LINDOMAR COUTINHO da cidade de Ilhéus (BA). Tema do seminário: LEI DO EQUILÍBRIO - manhã e tarde. À noite a palestra, tema: ESPIRITISMO A VERDADE QUE LIBERTA PARA VIVER A GRANDE MENSAGEM. O nosso conferencista é co-fundador e atual presidente do Centro Espírita Porto da Esperança- Ilhéus (BA). Realiza palestras, cursos e seminários em varias cidades e estados do Brasi. Graduado em Filosofia, com habilitação em Psicologia e Sociologia: pós-graduado em Epistemologia Genética e Educação; Mestre em Educação (UFBA); professor da UESC E DA FTC. Tem vários livros publicados. Todos espíritas e feitos através de psicografia. Um grande amigo e muito amado pela comunidade espírita e universitária de Ipiaú.

Com informações do nosso enviado especial-Jô da AABB.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB