Colunista do Noticias de Ipiaú: QUANDO A NOSSA QUERITE SECA O QUE FAZER?

|


Uma palavra bendita Pr. Carlos César Januário
Presidente da CBBA
Pastor da PIB de Rio Novo (Ipiaú)
Colunista Semanal do Noticias de Ipiaú
e-mail:pr.carloscesar@noticiasdeipiau.com


"- Leia 1 Reis 17.1-7"

Elias apareceu de repente sem maiores credenciais. Foi cumprir uma difícil missão, enfrentar a maior autoridade de sua época e anunciar-lhe a palavra do Senhor prenunciando anos de seca. Parece fácil a missão de Elias. Mas certamente não gostaríamos do que lhe sucedeu. Foi perseguido com pena de morte decretada por tal afronta contra o reino de Israel, sob a barba do rei Acabe.

Deus lhe deu refúgio enviando-lhe para um lugar deserto, mas seguro, junto ao pequeno riacho de Querite. Ele foi e estranhamente ficou sendo sustentado por “garçons” nada apreciáveis, corvos que lhe traziam pão e carne cada dia do seu solitário refúgio. Como poderia ficar num “hotel de luxo” sustentado com restos de alimentos conseguidos por aves de rapina?! Estranho o que Deus faz com os seus melhores servos.

Diferente do que aprendemos hoje: “Sou filho do Rei, prosperarei!”

Não é sempre com mordomia que Deus nos sustenta. Verdadeiros servos de Deus devem ter vida simples e acostumada às privações, igual a Elias, Moisés, Jesus e Paulo.

Como se não bastasse às limitações do momento e as perseguições de Acabe, a pequena fonte de Querite secou. Tudo bem que o sanduíche do dia estivesse garantido, mas sem água como engolir?

Deus tem propósito em tudo que nos acontece. Se Querite não secasse, Elias ficaria ali por tempo indeterminado sem experimentar da seca que assolava seu povo.

Mas Deus faz Querite secar forçando seu servo a ir em frente. Muito mais havia para ele realizar.

Somos iguais a Elias, Tiago já nos dizia que ele era igualzinho a nós, sujeito às mesmas paixões (Tg 5.17). Mas devo dizer que temos mais paixões que Elias.

Se nossa Querite se secar devemos ir em frente. Se nossa Querite secar é porque há mais para fazer adiante. Quando nossa Querite seca é porque Deus tem mais para nós bem ali adiante. Querite secando livra-nos da acomodação. Querite seca não que dizer que é o fim, mas o começo de novas e extraordinárias experiências com o Deus que tudo provê. Benditas secas as da nossa Querite.

Não se lamente quando a sua Querite secar. Ore a Deus e pergunte sobre o que virá adiante de si. Agradeça por ter sido milagrosamente sustentado até aquele momento. Ainda que não tenha sido do modo que esperava. Mas uma coisa você aprendeu: Deus faz tudo bem,e nas suas mãos e propósitos podemos confiar.Avante!

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB