Kleber é o jogador que mais recebeu cartões vermelhos no futebol brasileiro

|


Segunda, 8 de junho de 2009 - A polêmica expulsão, por um atrito com Lauro, no jogo entre Cruzeiro e Internacional, deu a Kléber uma lamentável liderança. Desde que retornou do Dínamo de Kiev para o futebol brasileiro, o atacante cruzeirense, que também esteve no Palmeiras em 2008, é o jogador que mais recebeu cartões vermelhos no futebol brasileiro.

Um levantamento de jogadores que atuaram por clubes da Série A entre 2008 e 2009 deixa Kléber como o nome mais vezes expulso de campo: são seis cartões vermelhos para o atacante. Três deles ao longo de 2008 com o Palmeiras e mais três neste primeiro semestre com o Cruzeiro.

Com 22 jogos a serviço do Cruzeiro, Kléber tem uma média de um cartão vermelho a cada 3,33 partidas. Já no Palmeiras, foram 46 jogos, com uma média de expulsão a cada 15,33 partidas.

Os números de gols marcados para os dois clubes também mostram que a passagem de Kléber pela Toca da Raposa é bem mais intensa. São 19 gols em 22 partidas, com média de 0,86 por jogo. No Palestra Itália, os números foram mais tímidos e o atacante marcou 12 gols, o que significa 0,26 gols por jogo.

Considerado outro jogador bastante temperamental, Diego Souza é o segundo colocado na lista, com cinco vermelhos. A seu lado vem Fábio Luciano, que pendurou as chuteiras depois do título estadual com o Flamengo, e não costuma ser rotulado como um atleta violento.

André Luís, que vestiu as cores do Botafogo, foi o jogador mais vezes expulso do futebol brasileiro no último ano - quatro vezes. Com a camisa botafoguense, aliás, ele proporcionou uma cena curiosa: depois de receber o vermelho do árbitro argentino Carlos Chandía, André tomou o cartão do mão do juiz, em partida contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. Outra expulsão marcante de André foi contra o Náutico, nos Aflitos, em que saiu às turras de campo com a polícia pernambucana.

Sem atuar por nenhum clube nos primeiros cinco meses de 2009, André Luís foi recentemente contratado pelo Barueri e se torna um concorrente de peso na "disputa" com Kléber.

Veja o ranking dos mais expulsos do Brasil entre 2008 e 2009

Kléber (Cruzeiro/Palmeiras) - 6 expulsões

Diego Souza (Palmeiras) e Fábio Luciano (Flamengo) - 5 expulsões

André Luís (Botafogo/Barueri), Luiz Alberto (Fluminense), Richarlyson (São Paulo), Domingos (Santos) e Welton Felipe (Atlético-MG) - 4 expulsões

Túlio (Botafogo/Corinthians/Grêmio), Diego Tardelli (Flamengo/Atlético-MG), Ramires (Cruzeiro), Fabrício (Cruzeiro), Léo (Grêmio), Edinho (Inter), Sidnei (Inter), Guiñazu (Inter), Marcão (Inter/Palmeiras), Ticão (Náutico), Vanderson (Vitória), Rafael Moura (Atlético-PR), Maurício Ramos (Coritiba/Palmeiras) e Asprilla (Figueirense/Goiás) - 3 expulsões

Fonte: Terra Esportes

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB