Marcio Rezende é condecorado pela FIFA

|

Márcio Rezende recebeu a condecoração dada pela FIFA via Conmebol no Curso Avançado de Arbitragem


07/04/2009 - Marcio Rezende de Freitas, ex-árbitro Brasileiro que pertenceu ao quadro internacional durante 12 anos, foi condecorado pela FIFA via Conmebol, por Mérito Esportivo. Carlos Alarcon, Presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol e membro da Comissão de Árbitros da FIFA foi quem entregou a honraria na granja Comary em Teresópolis na última quarta-feira dia 02/04/2009.

Segundo Márcio "É com grande satisfação que divido mais essa conquista com vocês. Recebi a distinção das mãos do Dr. Carlos Alarcon. Agradeço a todos que me ajudaram em mais essa conquista".

O árbitro Márcio Rezende de Freitas foi o único do país mencionado na relação de melhores do mundo de 2005, de acordo com a IFFHS (sigla em inglês para Federação Internacional de História e Estatística no Futebol). O brasileiro ficou com a 18ª colocação, empatado com outros três árbitros.

Márcio Rezende de Freitas encerrou a carreira profissional como árbitro em 2005, atualmente é instrutor de árbitros da Fifa. De acordo com Sérgio

Na foto, Márcio Resende recebe a medalha das mãos de Carlos Alarcon, observado por Sérgio Corrêa Presidente da Conaf

Corrêa, que hoje preside a Comissão de Árbitros da CBF, o ex-árbitro trabalha na formação de novos profissionais da área.

REGULAMENTO:

- É concedida pela Comissão de Árbitros da FIFA aos candidatos que cumpram as seguintes condições:

1 - Tenha sido árbitro da primeira divisão de sua Associação Nacional por pelo menos 10 anos;

2 - Ter apitado mínimo de 20 partidas internacionais "A";

3 - Haver finalizado sua carreira como árbitro ativo;

4 - Haver efetuado outro trabalho meritório como árbitro e administrador no seio da FIFA ou de sua Associação Nacional fazendo dele um chefe ou exemplo para seus companheiros árbitros.


Com informações do Sindicato de Futebol dos Árbitros de São Paulo

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB