ENTREVISTA COM JAILSON MACÊDO FREITAS "ÁRBITRO DA FINAL DO BRASILEIRÃO 2008"

|

1-(REDAÇÃO):JAILSON,COMO VOCÊ DESCOBRIU ESSA VONTADE DE SER ÁRBITRO DE FUTEBOL?
1-(JAILSON)::Gostar do esporte futebol foi fundamental,sempre joguei bola e tinha uns babas que a marcação de faltas era marcada por jogador de cada lado e do meu lado eu marcava aí um amigo mim avisou do curso de árbitros então mim escrevi e passei 06 (seis) meses na es-
cola de árbitro UCSAL/FBF fui homenageado na formatura como destaque da turma e graças a DEUS estou buscando meu espaço.
2-(REDAÇÃO):QUAL FOI SEU PRIMEIRO JOGO OFICIAL PELA FBF?
2-(JAILSON):Foi pelo campeonato baiano feminino em 1998, CAMPOMAR X TOQUE DE BOLA placar 11 (onze ) a 1 (um) para o CAMPOMAR acreditem foi goleada.



3-(REDAÇÃO):QUEM FOI UM GRANDE PADRINHO SEU NA ARBITRAGEM?
3-(JAILSON):Meu grande padrinho foi e é meu trabalho,tive e tenho que provar a cada jogo minha competência, ser árbitro de futebol é assim mesmo todo jogo tenho que trabalhar como se fosse o primeiro e o ultimo da carreira.Palavras do meu mestre Dr. MANOEL SERAPIÃO.

4-(REDAÇÃO):COMO VOCÊ FICOU,LOGO APÓS SABER QUE TINHA SIDO PROMOVIDO Á ASPIRANTE FIFA?
4-(JAILSON):Bom eu estava na Granja Comary,participando do curso de árbitro quando o presidente da comissão de árbitros da CBF Sergio Correa, mim deu a noticia aí foi só alegria,e a confirmação que eu estou fazendo um bom trabalho foi o reconhecimento desses 12 (doze)
anos de arbitragem e 10(dez) de CBF informei de imediato a minha entidade FBF e a Comissão de árbitros.

5-(REDAÇÃO):COMO FOI O ENCONTRO NA GRANJA COMARY DESTE ANO?QUAIS TÉCNICAS FORAM ABORDADAS PELOS INSTRUTORES?
5-(JAILSON):Foi muito bom,a CA-CBF vem fazendo vários cursos em busca da excelência na Granja o deste ano teve a presença do Dr. Alarcom,representante da FIFA na América do Sul instrutores FIFA entre outros,houve muito treinamento no campo de jogo físico e técnico,treinamos também as decisões que acontece no jogo enfim várias técnicas foram abordadas e aprimoradas.

6-(REDAÇÃO):QUAL O RECADO VOCÊ DEIXARIA PARA OS ÁRBITROS JOVENS QUE SONHAM UM DIA ESTÁ NO TOPO DA ARBITRAGEM?
6-(JAILSON):Muito simples,o sucesso não esta na frente do trabalho, então se dediquem o máximo procurem se atualizar,assistir bastante jogos,arbitrar bastante também,treinar bastante a parte física,treinar as decisões que acontecem no campo de jogo e digo mais ser ético respeitar os colegas a sua entidade enfim tem que ser bom dentro e fora do campo então são algumas das infinitas dicas para ser um bom árbitro,ter paciência e aproveitar todas as oportunidades e não desistir nunca do seu sonho.

7-(REDAÇÃO):VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA DO SORTEIO PARA DEFINIÇÃO DA ESCALA DA PARTIDA?
7-(JAILSON):Nada contra respeito, fazer um bom trabalho você tem sempre espaço e será lembrado sempre nos jogos.

8-(REDAÇÃO):VOCÊ PODERIA CITAR NOMES DE GRANDES PROMESSAS NA ARBITRAGEM AQUI NO SUL DA BAHIA?
8-(JAILSON):Sim temos grandes árbitros e árbitras também,Marielson Alves,Marcelino Belmonte,Aline Belmonte, Milena Costa, Mônica Mello,Roberto Santiago,Jeferson Abel,Afonso Mendes,Gilson,Amaral, Luciano Trigueiro, enfim são bastantes talentos em todo interior do estado citei alguns tem muito mais fazendo excelentes trabalhos nas ligas aguardando uma oportunidade na FBF continuem trabalhando e acreditando sem trabalho não há sucesso.

9-(REDAÇÃO):JAILSON,VOCÊ ESTAVA CONTADO PARA SER PROMOVIDO Á FIFA ESTE ANO,LOGO MAIS FICOU SABENDO QUE VOCÊ TINHA SIDO SUBSTITUÍDO PELO RICARDO MARQUES,COMO VOCÊ FICOU?
9-(JAILSON):Sim FIFA é objetivo de todo grande árbitro,mas não fui substituido por ninguém,o importante que eu fiz um bom trabalho paciência DEUS sabe o que faz.

10-(REDAÇÃO):COMO FOI A EMOÇÃO DE APITAR UMA FINAL DE CAMPEOANTO BRASILEIRO?
10-(JAILSON):Nossa,só arbitrando outra pra comparar qual a maior emoção,fiquei muito feliz foi o reconhecimento do trabalho graças a DEUS,sei também que a bahia esportiva torcia por mim foi tudo de bom obrigado senhor mais uma vez.


11-(REDAÇÃO):VOCÊ CONSTUMAR SE ALIMENTAR DE QUE FORMA?
11-(JAILSON):Normal,sem frescura mas não abro mão de uma boa alimentação que todo atleta precisa para recuperar as perdas com equilibrio e com orientação de um profissional (nutricionista) melhor.


12-(REDAÇÃO):QUAL SEU TREINO SEMANAL?
12-(JAILSON):Essa é a parte que eu mais gosto por que é o que mim dar base e autoconfiança nos jogos,treino muito forte,exercícios aerobicos,anaeróbicos e um bom reforço muscular e etc.


13-(REDAÇÃO):VOCÊ JÁ TRABALHOU COM A ANA PAULA DE OLIVEIRA?
13-(JAILSON):Sim já trabalhei tive este prazer foi muito bom uma pessoa maravilhosa e uma excelente profissional.
(REDAÇÃO):JAILSON,A EQUIPE DO IPIAÚ NOTICIAS E DO BLOG NOTICIAS DE IPIAÚ LHE AGRDEÇO PELA ATENÇÃO E CARISMA QUE VC SEMPRE VEM MOSTRANDO AO LOGO DESSE TEMPO DE CONVIVÊNCIA. DESEJAMOS UMA BELA CARREIRA PARA VC E PARA TODOS OS ÁRBITROS DA BAHIA

(JAILSON):Bom pessoal satisfação muito grande e estou sempre a disposição de todos vcs um abraço espero ter atendido da melhor forma falando um pouco da minha carreira.


0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB